O vereador Milanez Neto (MDB) ecoou denúncias de assédio a servidores por parte do diretor da Escola Municipal Castro Alves, no bairro Funcionários I, em João Pessoa. “Denúncias de que o diretor tem sido ausente na escola e sobre assédio a servidores. Um servidor, já demitido, foi até morar em outro estado. As informações que nos chegaram são sérias”, relatou o parlamentar, durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (1º).
“Um centro de educação deveria estar educando e cuidando das pessoas, e não impondo, através de um cargo, coisas que não são republicanas e nem corretas”, arguiu Milanez Neto.
O parlamentar solicitou que fossem coletados reclames de pais de alunos e servidores da escola. “Espero que essas informações sejam trazidas o mais breve possível, para que a gente possa debater essa situação de forma mais efetiva. Meu interesse é que tenhamos uma educação melhor”, asseverou.
O Líder do Governo, Odon Bezerra (PSB), relatou que está em contato com a Secretaria da Educação. “A denúncia está sendo devidamente apurada e eu me comprometo em trazer a resposta da Secretaria na próxima quinta-feira”, afirmou.
Sobre a aprovação, nesta terça-feira (1º), do Projeto de Lei Ordinária (PLO) que aumenta o valor da bolsa auxílio dos cuidadores e alfabetizadores do programa Educador Social Voluntário, Milanez comentou: “Eu esperava que os cuidadores estivessem recebendo acima de um salário mínimo, até pelo trabalho de cuidar e olhar essas crianças. É algo difícil de se acreditar, diante da responsabilidade que eles têm nas mãos. Eu vou lutar para que realmente os cuidadores voltem a ser reconhecidos como servidores, com salários dignos. Hoje, demos um passo, sim, mas é muito pouco diante do que eles merecem”.